Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pantanal está em situação de emergência por causa de queimadas

Incêndios ocorrem na tríplice fronteira do Paraguai, Bolívia e Brasil

Revista Brasil

No AR em 02/10/2019 - 10:34

O Revista Brasil desta quarta-feira (2) entrevistou o analista de conservação Cássio Bernardino. Ele falou sobre a situação confirmada de emergência no Pantanal devido ao alto índice de queimadas nos últimos tempos.

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

 

O analista informou que os focos de incêndio tiveram um aumento de mais de 300%. Os índices foram triplicados na comparação com 2018 e atingiram números sem precedentes. Ele acrescentou que setembro, mês com mais ocorrências, ainda não foi mapeado.

 

"A gente pode esperar números ainda mais sérios", afirmou.

 

As queimadas ocorrem na tríplice fronteira (Paraguai, Bolívia e Brasil). O município de Corumbá (MS) foi o com mais foco de incêndios na região.

 

"Não é um problema que acontece só do lado brasileiro, é um problema que é compartilhado pelos três países e se agrava na região de fronteira. Mostra a necessidade de uma gestão integral e compartilhada com esses governos", destacou.

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Tags:  Queimada pantanal

Criado em 02/10/2019 - 11:18

Mais do programa