Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Analista explica tendências do mercado financeiro no DF

Queda no volume de empréstimo pessoal para pagamento de dívidas e redução da inadimplência refletem melhora da economia.

Revista Brasília

No AR em 08/01/2020 - 12:55

O número de pedidos de empréstimo pessoal para pagamento de dívidas no Distrito Federal teve uma redução no final do ano passado, passando de 62%, em outubro, para 52%, em novembro. Segundo o diretor financeiro Denis Lopes, há uma tendência também de queda na inadimplência, especialmente porque os consumidores costumam usar o empréstimo pessoal para quitar ou abater dívidas com juros mais altos, como o cartão de crédito.

 

Lopes está otimista em relação à economia e às medidas adotadas pelo governo federal e diz que no DF muitas pessoas estão buscando empréstimos para empreender. "A gente sente essa melhoria no dia a dia,  o que permite que as pessoas consigam realizar seus sonhos e ajustar a sua vida financeira."

 

 

Criado em 08/01/2020 - 13:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa