Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aplicativo ajuda mulheres vítimas de violência doméstica

O aplicativo Viva Flor faz parte de uma política de segurança pública do DF

Revista Brasília

No AR em 01/04/2021 - 12:04

Aplicativo de celular Viva Flor possibilita socorro emergencial às vítimas de violência doméstica. Sobre a ferramenta, o Revista Brasília conversou com Dr. Manoel Arruda, subsecretário de Prevenção à Criminalidade (Suprec).

Ele explica que o aplicativo Viva Flor faz parte de uma política de segurança pública do Distrito Federal, integrado ao programa Mulher Mais Segura. O programa já atendeu 118 mulheres e hoje conta com 98 mulheres sendo assistidas..

O app é instalado no celular smartphone, caso a vítima concorde,  no momento do registro de ocorrência policial por violência doméstica.

O objetivo é que a vítima acione o dispositivo quando estiver em situação de vulnerabilidade ou risco extremo. Ao acioná-lo, é geraldo um ocorrência considerada prioritária e enviada emergencialmente uma viatura policial até a vítima

Manoel ressalta a importância  da denúncia, caso alguém saiba de alguma situação de violência.

O feminicídio é o resultado de uma progressão de agressões. Se inicia de uma humilhação verbal, ciúmes exagerados", destaca.

Ouça a entrevista no player acima.

Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pelas rádios Nacional AM Brasília.

Criado em 01/04/2021 - 12:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa