Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Subsecretário de Vigilância à Saúde relata aumento de casos de dengue no DF

Na cidade, houve um aumento de 500% em relação ao ano passado

Revista Brasília

No AR em 25/04/2022 - 11:55

O número de casos de dengue subiu no país mais de 40%, nos três primeiro meses do ano, em relação ao mesmo período de 2020.  A região Centro-Oeste registrou a maior taxa de incidência para cada 100 mil habitantes. No Distrito Federal teve uma explosão de casos, mais de 500% acima do que no ano passado.

Para falar sobre esse aumento de casos de dengue, o Revista Brasília conversou com o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

De acordo com o subsecretário, a dengue tem um pico muito forte de março a maio, depois desse período volta a cair o número de casos. 

Ele alerta que 97% dos mosquitos que transmitem dengue são encontrados nos quintais das casas das pessoas. Ouça a entrevista no player acima.

 

 

Criado em 25/04/2022 - 12:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa