Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como participar da campanha Infância eu Abraço

"Quando a gente cuida de uma criança, estamos cuidando do nosso amanhã", diz a gestora social Sara Assis

Revista Brasília

No AR em 21/06/2022 - 10:45

Onze crianças são agredidas ou negligenciadas por hora no Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mais de 160 milhões sofreram com trabalho infantil em 2021, como indicam a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Diante deste cenário, a campanha Infância eu Abraço quer conscientizar e mobilizar a população em busca de um desenvolvimento saudável para as crianças, além da prevenção e do combate a todas as formas de violência contra os menores.

"Os números são horríveis. Quando a gente fala que 11 crianças são agredidas por hora, estamos falando de 264 crianças agredidas ou negligenciadas por dia. E isso são os números registrados, fora os que não sabemos. É importante, é urgente abraçar essa causa. Não fazer isso também é uma forma de negligência", diz a gestora social e mobilizadora da campanha, Sara Assis.

Ouça a entrevista no player acima.

A campanha é uma iniciativa do Instituto Olinto Marques de Paulo, instituição da sociedade civil, sem fins lucrativos e que atua principalmente na área da educação. Nesta entrevista ao Revista Brasília, Sara explica como é feita a participação e destaca também o mutirão virtual, uma ação que prevê o plantio de uma muda de árvore de espécie nativa na serra da Mantiqueira para cada pessoa que se engajar neste abraço.

 

“Parece até um jargão falar que as crianças são o futuro do nosso país, o futuro da sociedade. Mas, se a gente não cuidar dessa criança agora, no presente, não vai existir esse futuro. Essa campanha é uma grande corrente do bem. Quando a gente cuida de uma criança, estamos cuidando do nosso amanhã”, afirmou.

Criado em 21/06/2022 - 13:09

Mais do programa