No dito "novo normal" após a pandemia da Covid-19 ainda estamos nos adaptando às mudanças em nossas vidas. E ninguém mais do que os professores, que tiveram seu dia comemorado no último dia 15, passaram por tantos desafios como neste período. Seja para prender a atenção dos alunos, seja para adotar aulas online.
Mas a pergunta que fica é: a educação será a mesma após a pandemia? Como está sendo este 1º ano de retorno às aulas presenciais? Sobre esse assunto, o Revista Brasília conversou com Lucas Fonseca, professor do Grupo Educacional Faveni.
Segundo ele: "em 2022, nós (professores) descobrimos que nós somos os maiores alunos. A gente passa o tempo todo como educadores dentro da sala de aula, tecnicamente ensinando. Mas com o advento da pandemia nós fomos provocados a irmos para o papel do aluno. Entender que nós não estavamos prontos para a pandemia e precisavamos aprender sobre tecnologia, novos formatos como vídeos. E claro, respeitando sempre nesse contexto a individualidade de cada região, de cada escola".
Ouça mais no player acima.