Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Operação da PMDF intensifica policiamento em bicicletas

Objetivo é aumentar o patrulhamento em determinadas áreas com aumento

Operação Gugel da Polícia Militar do Distrito Federal quer intensificar as ações de segurança. A ação conta com vários tipos de patrulhamento e o retorno do policiamento ciclístico que tem baixo custo. Antes desta decisão, a Polícia Militar do DF fez um levamento junto à comunidade para saber o que seria melhor para o policiamento e após o questionário aplicado, verificou que a maioria dos delitos como furtos e furtos ocorriam em áreas verdes e não nas vias centrais.

 

Confira também: Tribunal de Contas do DF autoriza parcelamento de salário dos servidores

 

De acordo com o comandante do Quarto Batalhão da Polícia Militar do DF, localizado no Guará, tenente coronel André Luiz, o policiamento sobre bicicletas foi o instrumento ideal para acessar esses locais porque as viaturas 4 rodas são pesadas e dificultam alguns acessos.

 

A bicicleta já trouxe alguns resultados, com benefício ambiental, com mobilidade custo zero e funciona com uma base em locais de maior índice de ocorrências. A comunidade pode ligar para o telefone (61) 3010-1616, que funciona para ocorrência policial e como dique-denúncia. 

 

Saiba como funciona o policiamento com bicicletas que começou inicialmente no Guará, nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 30/01/2015 - 14:41 e atualizado em 30/01/2015 - 12:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.