Foi da união de pais de crianças com câncer que deu início em 1986 à Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadora de Câncer e Hemopatias (Abrace).
Confira também no Rádios EBC: Hoje é Dia Mundial de Combate ao Câncer
Na Casa de Apoio, localizada no Guará, são hospeadas em torno de 50 pessoas que ficam o tempo que for necessário, com atendimento de médicos e psicólogos. Já as famílias que moram no entorno, as crianças recebem ajuda igual às demais. De acordo com a diretora de Assistência Social da Abrace, Maria Ângela Marine, atualmente estão cadastradas 1.600 crianças e dessas, umas 800 crianças são atendidas anualmente.
Em Brasília são muitos os voluntários que ajudam crianças e famílias, a Abrace oferece Casa de Apoio no Guará, refeições e transporte. As crianças são atendidas no Hospital da Criança de Brasília.
Saiba mais sobre o atendimento de crianças com câncer pela Abrace nesta entrevista ao programa Revista Brasília, no ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília,a com o jornalista Miguelzinho Martins.