Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hoje é Dia Mundial de Combate ao Câncer

Previsão é que ocorram mais 22 milhões de novos casos da doença até

Nesse dia 4 de fevereiro, Dia Mundial Contra o Câncer, organizado pela Union for International Cancer Control (Uicc) todos podem aderir e ajudar a chamar atenção para a importância da adoção de uma postura pró-ativa no combate à doença.O lema da organização é: "o problema não é dos outros, mas sim, de cada um de nós".

 

Confira também:  Entenda a diferença entre o câncer de útero e o de endométrio

Campanha do Inca incentiva hábitos saudáveis no Dia Mundial do Câncer

 

Para o médico oncologista e diretor do Instituto Oncoguia, Rafael Kaliks, existem vários tipos de câncer diferentes e mesmo quando se ocorre em apenas um órgão, por exemplo, pulmão, são diversos tipos da doença. Para o médico, a boa notícia é que a maioria pode ser curada, mas ainda se pensa que o diagnóstico de câncer é uma sentença de morte, porque se ouve falar dos casos que vão mal. No entanto, existem inúmeros casos de câncer que foram curados.

 

Então, para amenizar e ao mesmo tempo chamar atenção de todos, o oncologista diz que o câncer é um conjunto de diversas doenças que podem ser prevenidas e curadas, mas a doença é extremamente séria e que se não for abordada de uma maneira correta, tanto na prevenção quanto no tratamento, ela realmente é fatal. Médico alerta governo e sociedade civil a fazer campanhas de educação sobre prevenção do câncer,

 

Ouça a entrevista sobre o assunto ao programa Revista Brasil, no ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima.



Criado em 04/02/2015 - 16:00 e atualizado em 04/02/2015 - 18:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa