Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crise hídrica:DF não está em situação de alerta, mas deve fazer gestão adequada

Estudo sobre impacto de mudanças climáticas mostra que Brasília e toda

Estudo sobre impacto de mudanças climáticas mostra que Brasília e toda região Centro-Oeste pode sofrer redução de chuvas nos próximos anos e por isso todos devem se preparar. De acordo com o  subsecretário de Água e Clima da Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal, Sérgio Ribeiro, ainda não estamos numa situação de alerta, mas precisamos estar atento para fazer uma gestão adequada, para que a população se sinta parte e se engaje no cuidado com a água, para não passar pelo que está ocorrendo em São Paulo.

 

Confira também: Crise hídrica: empresas de limpeza podem economizar até 80% de água

 

Segundo o subsecretário, os engenheiros estão focados na busca de novas alternativas para a captação da água, para que se tenha uma margem de segurança. Ele ressalta que no DF, em alguns momentos o volume de captação quase encosta com o consumo, por isso está previsto nos próximos anos o fortalecimento do abastecimento com alguns novos mananciais no Bananal, no Corumbá IV e no Paranoá. Segundo o subsecretário e isso vai folgar a conta da quantidade de água utilizada no Distrito Federal.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 24/03/2015 - 17:47 e atualizado em 24/03/2015 - 14:48