Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília de 2015 é bem diferente da projetada há 55 anos

Cidade, hoje pulsante, foi sendo ocupada pela população que veio de

 

O professor adjunto da Universidade de Brasília, Rômulo José da Costa Ribeiro, pesquisador do Observatório das Metrópoles, participou nesta terça-feira (21) do programa Revista Brasília em homenagem à capital federal. O professor avalia que Brasília foi sendo criada e demandada pelas pessoas durante todo este período de 55 anos, assim como uma série de problemas sociais que toda cidade tem. Para o professor, Brasília é singular em função do próprio projeto original e por isso foram sendo criados núcleos urbanos isolados, o que deu uma característica única para a cidade.

 

Ouça também: Brasília traz a capital da república para o interior: um exercício de imaginaçao

 

O pesquisador vê a questão da mobilidade de Brasília com uma grande necessidade de mudança na matriz do transporte, porque não há como gerar empregos próximo de onde as pessoas vivem, em vista do tombamento de Brasília. "Então tem que haver um transporte multimodal, com uma integração, onde as pessoas possam sair de um ônibus, pegar o metrô, sem que tenham que pagar novamente o custo da passagem e ser eficiente e seguro", avalia.

 

Acompanhe esta entrevista sobre Brasília atual, ao programa Revista Brasília, com a jornalista Taís Ladeira, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 21/04/2015 - 16:57 e atualizado em 21/04/2015 - 13:42