Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grupo Patubatê mistura música com reciclagem para preservar o meio ambiente

Sucatas buscadas no lixo viram instrumentos musicais e envolve a

O Revista Brasília entrevistou nesta sexta-feira (10) o músico Fred Magalhães, do Grupo Patubatê, para falar um pouco sobre o projeto do grupo, que mistura música com reciclagem para preservar o meio ambiente.

 

Fred Magalhães diz que o grupo decidiu traduzir o sentimento em relação ao meio ambiente para a música, desde 1999, quando estudava música erudita na Escola de Música de Brasília. Foi ali que resolveu colocar músicas que tinham a ver com o meio ambiente, usando sucatas, tonéis, latas, baldes e todo tipo de material que repercutia um som.

 

Ouça também: Governo de Rodrigo Rollemberg completa 100 dias

 

Daí por diante, o grupo começou a pesquisar outros timbres sonoros, enquanto o DJ que faz a mixagem compõe ouvindo os diversos sons e criando performances. Eles fazem oficinas, projetos sociais e já viajaram para mais de 15 países, levando oficinas e shows. O aproveitamento de todas as sucatas é realizado por um projeto em Planatina que se chama "catadores de arte". Pessoas envolvidas com o grupo coletam lixo reciclável e também é feita a coleta seletiva na comunidade.

 

Confira a entrevista do Grupo Patubatê ao programa Revista Brasília, com a jornalista Rejane Limaverde, na Rádio Nacional de Brasília.

 

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 10/04/2015 - 14:18 e atualizado em 10/04/2015 - 14:24