Biblioteca de Ceilândia promove troca de livros para a integrar a comunidade, a ação da Biblioteca Pública Carlos Drummond de Andrade oferece aos usuários oportunidade de renovar mudar suas fontes de leitura pessoal.
Para falar sobre o assunto, o Revista Brasília convidou a professora Jaqueline Afonso Soares, coordenadora da biblioteca.
De acordo com ela, partindo do pressuposto de que como o hábito da leitura não faz parte do cotidiano da maioria dos brasileiros, vimos a necessidade de provocar essa interação e fomentar o hábito da leitura na comunidade, por meio dessa troca, onde o usuário traz um livro e leva outro.
São disponibilizados tantos livros de literatura infantil juvenil, estrangeira, livros didáticos e obras de referência. A troca de gibis também faz parte do projeto. A intenção é fomentar a interação do público, provocando o contato com o livro, que é o principal produto da biblioteca, afirma a coordenadora. Há material ainda para quem está estudando para concursos públicos.
A biblioteca Carlos Drummond de Andrade que fica ao lado da estação de metrô da Ceilândia Norte, e o telefone é (61) 3372-3150.
Confira as informações e saiba como participar da troca de livros, revista e gibis, da Biblioteca Pública de Ceilândia Carlos Drummond de Andrade, nesta entrevista ao Revista Brasil, com Miguelzinho Martins.
O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, na Rádio Nacional de Brasília AM (980KHz), das 10h ao meio-dia.
Dos 27 estados brasileiros, 26 já fazem parte da rede de leitura inclusiva