Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Expedição Safra 2016 do DF tem lançamento previsto para o próximo dia 26

Ouça entrevista com o secretário de Agricultura e Abastecimento do

A Safra 2016 do Distrito Federal (DF) tem lançamento previsto para o próximo dia 26. A Expedição Safra Brasília vai percorrer todas as áreas de produção do DF, sendo a primeira rodada com a soja, já no dia 27. Quem explica como vai ser realizado este programa é o secretário de Agricultura e Abastecimento do Distrito Federal, José Guilherme Leal.

 

Segundo ele, nesta expedição serão levantadas as dificuldades, problemas, produtividade e potencialidades, para direcionar as políticas da Secretaria de Agricultura em apoio aos produtores, mas o programa vai se repetir depois mais duas vezes, neste ano. A primeira é na safra do milho e depois na safra irrigada. Em termos de produtividade, a posição do DF na safra de grãos em nível nacional está muito boa, tendo em vista o tamanho da área, afirma. O DF está sempre variando entre o primeiro e terceiro na produtividade de soja, no feijão, a primeira posição, às vezes variando para a segunda, o milho, entre os três primeiros, e o trigo, além de ser a maior produtividade do Brasil, é o melhor do país, ressalta o secretário.

 

Em termos de agroecologia, de acordo com Guilherme Leal, o Distrito Federal vai trabalhar em duas vertentes em 2016. Um projeto de lei tramita na Câmara Legislativa institui a política distrital de produção orgânica e agroecológica. Com isto, serão criados instrumentos de apoio aos produtores, para expandir a produção orgânica e a agroecologia. Também será lançado neste primeiro trimestre, o programa de Boas Práticas Agropecuárias, com uso adequado dos insumos. Esses dois, mais o programa de Conservação de Água e Solo são o pilar da sustentabilidade da agropecuária, para que o DF se torne uma referência em termos de agropecuária sustentável.

 

Confira as informações sobre as perspectivas da agricultura no DF em 2016, nesta entrevista ao Revista Brasília, com Rejane Limaverde, na Rádio Nacional de Brasília.



Produtores reclamam de venda casada ao acessarem o Plano Safra nos bancos

Criado em 21/01/2016 - 09:00 e atualizado em 21/01/2016 - 07:54