Brasília sedia em março o primeiro seminário de acessibilidade cultural. O evento é destinado para quem produz cultura voltada para pessoas com deficiência.
Em entrevista ao Revista Brasília, a gerente de Inclusão e Acessibilidade da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, Bárbara Barbosa, explicou que utilizando a nova Lei Brasileira de Inclusão e leis distritais será discutida como deve ser provida essa acessibilidade. "O objetivo é auxiliar os produtores, para que eles dêem acessibilidade cultural, de forma eficiente, econômica e correta e da melhor maneira, tanto para o cumprimento da lei quanto para que a proposta seja bem sucedida", avalia.
A gerente explica ainda que a ideia de promover o seminário surgiu a partir da observação de que os produtores culturas da cidade tinham pouco conhecimento sobre as normas. "Não podemos partir do principio da cobrança sem dar o conhecimento, porque o próprio produtor não tem esse conhecimento", avalia.
Confira as informações sobre o seminário de acessibilidade cultural para produtores de cultura nesta entrevista ao Revista Brasília, com apresentação de Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.
Como está a acessibilidade das cidades brasileiras? Especialista avalia
Paraolimpíada será desafio de acessibilidade nos aeroportos