Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a cidade goiana de Pirenópolis

Cidade é um dos 65 destinos turísticos do país, com riqueza cultural,

A cidade de Pirenópolis foi destaque do Conheça Sua Cidade, quadro do Revista Brasília, nesta sexta-feira (12). A história, estrutura e o dia a dia da cidade goiana que compõe a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

 

Para falar sobre a cidade o programa conversou com Nivaldo Antonio Mello, prefeito de Pirenópolis,, para fala sobre o município.

 

A 150Km de Brasília, a cidade tem 24 mil habitantes. Pirenópolis foi tombada pelo Patrimônio Histórico e é um dos 65 destinos turísticos do país, com riqueza cultural, arquitetônica, beleza cênica, gastronomia e cachoeiras. Mas, para o prefeito, o seu maior patrimônio são as pessoas que moram e as que visitam a cidade.

 

Pirenópolis foi fundada em 7 de outubro de 1927 e teve quatro períodos importantes: o primeiro foi com o garimpo, depois o agronegócio, o terceiro foi a extração de pedras e agora a cidade está vivendo o período do turismo. A indústria que tem potencializado o município, afirma o gestor municipal.

 

A história da cidade foi contada neste Carnaval de 2016, na Marquês de Sapucaí, mostrando a vida dos 10 filhos de Francisco, com Zezé de Camargo e Luciano, lembra o prefeito. A dupla sertaneja nasceu num dos 10 povoados de Pirenópolis, a Capela do Rio do Peixe.

 

Confira as informações sobre uma das cidades mais conhecidas do Entorno de Brasília, nesta entrevista ao Revista Brasília, com Migulzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 12/02/2016 - 16:11 e atualizado em 12/02/2016 - 14:10