Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça Sua Cidade destaca o município de Cristalina, em Goiás

O quadro tem como objetivo levar ao ouvinte a história, a estrutura e

O quadro Conheça Sua Cidade do programa Revista Brasília desta sexta-feira (5) destaca o município de Cristalina, em Goiás. O quadro tem como objetivo levar ao ouvinte a história, a estrutura e o dia a dia dos moradores dos municípios próximos ao Distrito Federal.

 

O prefeito de Cristalina, Luiz Carlos Attiê, conta que a emancipação política de Cristalina ocorreu em 1916, e nesse ano completa seu primeiro centenário. "No entanto, registros de garimpeiros franceses e alemães relatam que passaram pelo local nos anos de 1.600", ressalta o prefeito.

 

A cidade fica a 120 Km de Brasília, tem hoje 54 mil habitantes, e possui oito indústrias de alimentos que absorvem grande parte da mão de obra da cidade. O prefeito diz que Cristalina foi selecionada pela Revista Exame, de dezembro, como uma das cinco cidades brasileiras de pequeno porte, com melhores condições e atrativos ao investimento e com qualidade de moradia.

 

Durante muitos anos a economia da cidade se baseou na exploração de cristais, daí o nome de Cristalina, mas a cidade hoje é mais conhecida pela agricultura. Segundo o prefeito, a região é privilegiada pelas 256 nascentes e afluentes de rios importantes. São mais de 50 mil hectares de área irrigada, oferecendo uma produção agrícola de três safras anualmente. "Por isso, ela desponta hoje como primeiro PIB agrícola de Goiás e muitas vezes é o primeiro do país, com uma produção diversificada", informa. 

 

Conheça melhor a cidade de Cristalina, em Goiás, que fica aqui pertinho de Brasília, nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Conheça a Sua Cidade leva você a conhecer a história de Corumbá

Conheça a cidade de Cocalzinho de Goiás

Criado em 05/02/2016 - 16:13 e atualizado em 05/02/2016 - 14:13