Edital lançado pela Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) tem por objetivo fazer com que os pesquisadores do Distrito Federal (DF) apresentem estratégias e formas de avaliação de como lidar com estudantes com deficiência intelectual, síndrome de Down, deficiências auditiva, visual e múltipla, transtornos globais do desenvolvimento, transtorno do espectro autista, altas habilidades e superdotação.
O edital são para todas as pessoas (pesquisadores, professores, gestores educacionais) vinculadas a instituições de ensino e pesquisa, institutos e centros de pesquisas, empresas de base tecnológicas ou de desenvolvimento público ou privado sem fins lucrativos. Prazo para envio das proposta até dia 7 de outubro pelo site. A partir do dia 28 de novembro, o resultado poderá ser conhecido, para que a partir do dia 12 de dezembro, quem for selecionado possa assinar os contratos de financiamento.
Sobre o assunto, Miguelzinho Martins, durante o programa Revista Brasília, desta segunda-feira (29), conversou com a diretora vice-presidente da Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), Regina Maria Dias Buani dos Santos, que falou sobre a importância da educação inclusiva para toda a sociedade.
Confira a entrevista no player acima.
Tarde Nacional debate educação inclusiva
Escola baiana realiza educação inclusiva de pessoas com deficiência