O câncer infantojuvenil é a segunda causa de morte na faixa etária entre 1 e 19 anos, perdendo apenas para causas externas, como acidentes e violência.
Para mobilizar a sociedade, a ABRACE promove o Setembro Dourado que alerta sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. A presidente da Abrace - Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias, Ilda Peliz, conversou com Miguelzinho Martins, durante o programa Revista Brasília desta terça-feira (13), sobre o câncer infantojuvenil e a importância do Setembro Dourado que traz entre uma das suas atividades o #DesafioDourado.
A campanha incentiva a sociedade a participar divulgando o Setembro Dourado. Uma das formas de divulgação encontrada pela Universidade Católica de Brasília foi criando uma meta de arrecadar 3 mil fraldas para a Abrace. Você quer ajudar? A coordenadora da área de Odontologia Pediátrica da Universidade Católica de Brasília, Tatiana Degani Paes Leme Azevedo, explicou como você pode ajudar. Pode ser doando fraldas ou criando um #DesafioDourado na sua empresa.
Confira as entrevistas no player acima.