Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diretor-geral do DER fala sobre Trevo de Triagem Norte

Objetivo é reduzir engarrafamentos

O Revista Brasília entrevistou, nessa segunda-feira (26), especialistas em mobilidade urbana que, categoricamente, disseram que as obras não vão resolver o problema do tráfego intenso na Saída Norte de Brasília. Hoje, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Henrique Luduvice, atende ao convite da produção do programa, e fala sobre as obras do Trevo de Triagem Norte.

 

Ele disse que tem uma série de projetos para a região norte do DF, com o objetivo de beneficiar as cidades de Sobradinho, Planaltina, condomínios e áreas próximas como Planaltina de Goiás, Formosa e outras. Além do mais, passam por alí as BR 010, 020 e 030. O diretor-geral do DER especificou os projetos que estão sendo pensados pelo governo do DF.

 

"Temos a terceira pista do Colorado, o Trevo de Triagem Norte, temos o projeto para a Saída Norte que serão duas pontes pelo Lago Norte, literalmente em trincheira com duas pontes, ligando com uma área que vai beneficiar o Taquari I, II, III e IV e temos a necessidade de discutir a própria Barragem do Paranoá", explica Luduvice.

 

E também falou sobre a construção de uma outra ponte na via de acesso ao Paranoá, "porque aquela via, como disse antes, não vai suportar a carga do adensamento populacional que aquela região já comporta", e disse ainda que "o DER não vai aterrar ou destruir qualquer nascente de água. Isto jamais seria concebido num projeto deste departamento e muito menos autorizado pelo Ibram", completa.

 

Ouça as informações na íntegra no player acima.

 



Criado em 27/09/2016 - 15:45 e atualizado em 27/09/2016 - 12:47