Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gente como a gente desenvolve projeto de inclusão de deficientes

Finalidade é mostrar que o deficiente é uma pessoa normal

A Comissão Jovem Gente Como a Gente é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, de assistência social, cujo trabalho é voltado para os portadores de necessidades especiais de Planaltina (DF).

 

O presidente da comissão Lucimar Malaquias, em entrevista ao Revista Brasília desta segunda-feira (2), informou que o programa desenvolvido pela Organização Não-Governamental (ONG) foi criado em 1981, no Ano Internacional das Pessoas Deficientes, juntamente com várias outras iniciativas do gênero, no restante do país e do mundo.

 

A finalidade do grupo era integrar as pessoas deficientes à sociedade, torná-las menos dependentes e mostrar que o deficiente é uma pessoa normal, gente como a gente, disse Lucimar Malaquias. Ele comentou que a Comissão Jovem Gente Como a Gente atende pessoas de qualquer idade, a despeito do nome da entidade.

 

A sede da comissão funciona das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira, orientando, informando sobre o Passe Livre e os direitos do deficiente.

 

Mais informações no player acima.

 

O Revista Brasília vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio Nacional AM Brasília.



Saiba quais são os direitos da pessoa com deficiência

Criado em 02/01/2017 - 18:31 e atualizado em 02/01/2017 - 16:38

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.