Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Moyseis Marques promove a quinta edição do festival virtual Joia Rara neste domingo (24)

Cantor e compositor reúne vozes e violões em uma eclética paisagem sonora tipicamente brasileira, a partir das 10h da manhã

Revista Rio

No AR em 22/05/2020 - 15:35

Dylan Araujo bateu um papo com o cantor e compositor, Moyseis Marques, no Revista Rio desta sexta-feira (22). Moyseis falou sobre a quinta edição do Festival Joia Rara, live que acontecerá neste domingo (24), a partir das 10 horas da manhã, começando no Instagram dele e seguindo até as 22 horas, percorrendo as páginas dos artistas participantes, nomes como Miltinho, do MPB-4, Anna Paes, Celso Fonseca, Antonia Adnet, entre outros.

"A gente bolou esse encontro de vozes e violões, priorizando o cantor-acompanhador, essa paisagem sonora, essa tradição tão brasileira de voz e violão", conta Moyseis, que está juntando 12 artisas, em 12 horas de música, primando por uma "heterogeneidade ".

Confira a entrevista e saiba como acessar o Festival Joia Rara clicando no player:

Moyseis destaca a participação dos mestres Miltinho e Cezar Mendes, sem tirar o valor musical de todos os convidados que passaram pelo Festival Joia Rara durante essa quarentena.

A novidade desta edição é o Papo Joia, com o compositor e violonista baiano Cezar Mendes. "A gente vai estrear o Papo Joia dentro do Festival Joia Rara, no Instagram do festival, porque a gente vai migrando de um Instragram pra outro", explica ele sobre o formato da live. Um dos destaques do evento, para ele, é o público mais jovem poder assisitir aos mestres e os mais antigos poderem conhecer os mais jovens, promovendo uma troca de seguidores entre os perfís de cada artista. Cezar Mendes, cultuado instrumentista, entre outros feitos sendo professor de violão de artistas ilustres como Maria Bethânia, Vanessa da Matta, Fernanda Torres, Ben Gil, Daniela Mercury e Margareth Menezes.

Criado em 22/05/2020 - 16:40

Mais do programa