Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como sair do isolamento sem colocar a vida dos condôminos em risco?

Alexandre Marques, especialista em Direito Condominial, falou sobre as medidas necessárias para um retorno seguro das atividades nos condomínios

Revista Rio

No AR em 03/06/2020 - 16:41

Em entrevista ao programa Revista Rio, Alexandre Marques, especialista em Direito Condominial, falou sobre as peculiaridades que envolvem os condomínios e a responsabilidade dos síndicos no processo de relaxamento do isolamento social durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Como lidar com essa reabertura dentro dos condomínios, considerando que, independente do posicionamento de governos e prefeituras, a informação que vem dos especialistas da área da saúde é de que o índice de contaminação pela Covid-19 continua aumentando?

Ouça no player abaixo:


"Os condomínios têm uma preocupação muito grande em como fazer isto sem comprometer, eventualmente, a saúde das pessoas", disse.

 

Para Alexandre, essa liberação dentro dos condomínios deve ser exercida de forma gradual.

Ele sugeriu que antes de reabrir áreas comuns e de recreação, o síndico faça uma consulta aos condôminos, via assembleia virtual ou mesmo uma circular, para criar medidas que impeçam, por exemplo, aglomerações nesses locais.

O advogado explicou ainda que os síndicos podem ser acionados judicialmente, por qualquer morador, para obrigar o condomínio a manter o isolamento das áreas comuns.

 

Criado em 03/06/2020 - 18:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa