Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tempo de exposição às telas pode afetar a visão das crianças

Oftalmopediatra alerta para o risco da exposição das crianças às telas, especialmente durante a quarentena

Revista Rio

No AR em 29/06/2020 - 23:09

Em entrevista a Dylan Araujo, no programa Revista Rio, a oftalmopediatra, Diana Danda, falou sobre os riscos da exposição das crianças aos diferentes tipos de telas, especialmente nesse período em que os pequenos estão fora da escola e muitos passam pela experiência do confinamento e da educação à distância, feita pelo computador, tablet ou pelo telefone celular.

De acordo com informações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a recomendação de exposição às telas, para crianças de até dois anos, é de tempo zero. Para os menores com idade entre dois e cinco anos, o tempo de exposição é de, ao todo, uma hora por dia, seja à frente de televisões, celulares, tablets ou videogames. Acima dessa idade, a exposição pode ocorrer por até duas horas.

Ouça a entrevista clicando no player!

 

 

Criado em 29/06/2020 - 23:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa