Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça novo modelo de lojas voltado para condomínios residenciais

Advogado Alexandre Marques comenta sobre este novo modelo de negócio em tempos de coronavírus

Revista Rio

No AR em 29/07/2020 - 14:40

Em sua participação semanal no programa Revista Rio, Alexandre Marques, especialista em Direito Condominial, falou sobre a iniciativa de uma rede de supermercados que lançou um novo modelo de negócios voltado para os condomínios, que elimina o contato direto entre pessoas, com os clientes realizando pagamentos pelo leitor do telefone celular. O abastecimento da loja é efetuado diariamente por uma filial do supermercado localizada próximo ao condomínio. A ideia é que cada cliente faça suas escolhas de forma individual dentro do estabelecimento, sendo mais uma medida de prevenção ao contágio do coronavírus.

Ouça no player abaixo:


Para Alexandre Marques, essa é uma tendência irreversível, que já ocorre em outras modalidades de comércio para o público em geral, que pode ter sucesso dentro dos condomínios residenciais, eliminando o contato direto entre clientes, vendedores e funcionários de estabelecimentos comerciais.

Sobre a implementação desse tipo de comércio dentro do ambiente residencial, Alexandre comenta que não há a necessidade da modalidade estar prevista na convenção dos condomínios. O que deve ocorrer "é uma assembleia de condôminos, formal, que pode ser virtual", onde os moradores irão deliberar sobre a contratação desse tipo de serviço e sobre a destinação dos recursos de uma possível participação do condomínio nas transações comerciais realizadas.

 

 

Criado em 29/07/2020 - 15:26

Mais do programa