Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professor da UFF fala sobre os cuidados com a saúde no inverno

Crianças e idosos são os mais vulneráveis às condições respiratórias, como gripe, resfriados e alergias

Revista Rio

No AR em 19/06/2024 - 13:50

Os casos de sindrome respiratória aguda grave aumentaram no Rio de Janeiro nessas últimas semanas. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, os pedidos de leitos de internação para crianças com até quatro anos e para idosos com mais de 80 continuam elevados. O vírus prevalente é o sincicial respiratório, responsável por doenças como a bronquiolite, que atinge muito as crianças.

No quadro Vida é Movimento desta quarta-feira (19) vamos falar sobre a prevenção, os principais cuidados e quais os tratamentos necessários para esta época do ano. Quem conversa conosco é o professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF), André Ricardo Araujo da Silva. Ele que é também doutor em pesquisa clínica de Doenças Infecciosas pela Fundação Oswaldo Cruz.

Segundo ele, as crianças costumam ter mais esse contato com outras crianças em escolas, creches, o que facilita o agravamento desses quadros. E o idoso pela própria fragilidade, por ele já ter aí outras situações de saúde que podem aumentar essa vulnerabilidade. 

Ouça mais no player acima. 

Criado em 19/06/2024 - 14:03

Mais do programa