Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comissão de Direitos Humanos da Alerj recebe denúncias

Entenda como os direitos dos moradores do Rio estão sendo violados

Revista Rio

No AR em 10/12/2024 - 13:30

Violência policial, desaparecimentos forçados, racismo, direito à água e à moradia, precarização do trabalho. Esses foram os temas de algumas das denúncias recebidas e encaminhadas pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio neste ano.

A Comissão recebeu, em média, mais de uma denúncia por dia em 2024, totalizando 385 casos. Seis em cada dez denunciantes são pretos ou pardos. E em mais da metade o principal violador é o estado.

Sobre o tema, o Revista Rio conversa com o coordenador da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Alerj, Thiago Ignatowski.

Ouça no player acima.

Criado em 10/12/2024 - 12:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa