Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mais de 6 mil crianças foram vítimas de violência no Rio, em 2022

Revista Rio

No AR em 17/12/2024 - 13:22

Nos primeiros seis anos de vida ocorrem o amadurecimento do cérebro, a aquisição dos movimentos, o desenvolvimento da capacidade de aprendizado, além da iniciação social e afetiva.

De acordo com o Ministério da Saúde, quanto melhores forem as experiências da criança durante a chamada primeira infância, maiores são as chances de ela desenvolver todo o seu potencial.

No entanto, os desafios são muitos, inclusive na prevenção da violência. Os dados mais recentes, de 2022, informam que foram realizados mais de 6 mil atendimentos no SUS de crianças menores de seis anos, vítimas de violência no estado do Rio.

Apesar disso, o estado não possui um plano para a primeira infância. Já o município, apesar de ter uma política instituída desde 2013, não há um plano de ações definido.

Um evento realizado essa semana, no Rio, debate exatamente esses desafios.

Vamos conversar agora com a Márcia Oliveira, que é coordenadora executiva do projeto criança e direitos e articuladora política da rede 'Não bata, eduque'.

 

Criado em 18/12/2024 - 07:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa