Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Algumas pessoas são mais suscetíveis aos efeitos de metais pesados

Revista Rio

No AR em 18/12/2024 - 13:30

Os efeitos tóxicos de metais pesados presentes em ambientes contaminados podem atingir mais algumas pessoas do que outras. E o motivo dessa diferença está nos genes.

Essa é a conclusão de estudos liderados pela Universidade do estado do Rio de Janeiro que mostram a influência da genética na probalidade de intoxicação. A pesquisa avaliou a incidência de contaminação por mercúrio em crianças indígenas da etnia Munduruku e também por resíduos da indústria do aço em moradores de um condomínio contaminado no Rio.

Vamos entender de que forma esses resultados podem nos ajudar a prevenir doenças causadas por esse tipo de contaminação. Quem conversa com a gente é Jamile Alessandra Perini, geneticista, pesquisadora da UERJ e coordenadora do estudo.

Criado em 19/12/2024 - 06:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa