A exposição faz parte das homenagens ao aniversário de nascimento de Paulo Bertrand - um grande defensor do Cerrado, que estaria completando 68 anos -, além de alertar para a destruição do Cerrado e chamar a atenção para a importância de se preservar esse bioma.
O Cerrado é o segundo maior bioma brasileiro, e é considerado o “Berço das Águas”, por abrigar nascentes das principais bacias hidrográficas do país.
Exposição "Espírito Cerratense" é do artista goiano Vicente Caraíba, que chega à Brasília, depois de ter sido apresentada na Alemanha. São cerca de 30 esculturas e talhas esculpidas em madeira morta, garimpada pelo artista, além de 11 pinturas digitais.
Aberta à visitação pública até 20 de novembro, no Jardim Botânico, de 9h às 17h. Ingressos a 5,00. Crianças até 10 anos, idosos a partir de 60 e portadores de necessidades especiais tem entrada gratuita.
O superintendente do Centro de Excelência do Cerrado (Cerratenses), Rafael Poubel, conversa com o apresentador Giovanni Motta sobre a exposição.
Ouça íntegra da entrevista no player acima.