Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro abre a edição 2017 do Troféu Cata-Vento

No programa desta quinta-feira (9), Solano apresenta os primeiros indicados ao prêmio, além mostrar o talento de Qinho, Keco Brandão e Lívia Mattos

No AR em 08/11/2017 - 09:00

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil dá nesta quinta-feira (9) o pontapé inicial ao Troféu Cata-Vento 2017, com a apresentação dos indicados ao prêmio que elege os melhores da produção independente. Os primeiros a mostrarem seus talento são César Lacerda, Rômulo Fróes, Karin Martins e Álvaro Lancellotti. Mas antes, Solano traz para o programa a música de Qinho, Keco Brandão e Lívia Mattos.

O carioca Qinho chega com seu EP “Fullgás”, uma homenagem à cantora Marina Lima. No trabalho, o cantor recria quatro canções famosas na voz de Marina. Destas, estão no repertório de Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil: “Charme do Mundo” e “Fullgás”, compostas pela cantora e o irmão Antônio Cícero, e “Uma Noite e Meia”, de Renato Rocketh.

O pianista, arranjador e compositor Keco Brandão já trabalhou com grandes nomes de nossa música, como Gal Costa e Zizi Possi. Agora, apresenta seu “Com Vida”, que traz parcerias com diversos artistas. Deste projeto, Solano selecionou “Agnus Dei”, que conta com participação de Heitor Branquinho; “Viagem”, de Rafael Altério e Élio Camalle, na voz de Filipe Catto; e “A Força”, música de Ivan Lins e Vítor Martins, com interpretação de Zizi Possi.

Solano traz, ainda, “Vinha da Ida”, o primeiro trabalho de Lívia Mattos, que é sanfoneira, compositora e integrante do grupo de Chico César. O cantor, aliás, empresta sua voz para a faixa “Melodia a dia”. Ouvimos também “Amarear” e “Vou lá”, composições de Lívia.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira, às 21 h, pela Rádio MEC AM; e às 22 h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro e na direção, Eduardo Weber.

Ouça no player abaixo:

 

Criado em 07/11/2017 - 12:41