Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dado Villa-Lobos está na mistura de Solano Ribeiro

O cantor chega com o álbum solo Exit

No AR em 01/03/2018 - 22:00

A mistura musical de Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil desta quinta-feira (1º) é formada por Dado Villa-Lobos, Alexandre Vieira, Perímetro Urbano, Nelson Ayres e Ricardo Herz.

Famoso por integrar a banda Legião Urbana, Dado Villa-Lobos mostra “Exit”. O músico belga, sobrinho-neto de Heitor Villa-Lobos, chega com obras de Nenung, “Partida” e “Respeito” e “A bolha”, de Lourenço Monteiro.

Dado Villa-Lobos

O gaúcho Alexandre Vieira, compositor e professor, apresenta “Novo”, projeto lançado em vinil, CD e em várias plataformas digitais, que conta com música para poema atribuído a Antônio Conselheiro - “O relógio da saudade”; com parcerias, como as com Carlos Patrício e Mário Falcão em “No vai e vem das cordas”; e trabalhos solitários - “Céu e abismo”.

Aílton Amalfi, Eduardo Clima, Flávio Mesquita, Vital Mancini e Alberto Gaspar formam o Perímetro Urbano. O quinteto traz o disco “Subterfúgio” em homenagem a três grupos que marcaram a música brasileira: o regional do Caçulinha, o conjunto Época de Ouro e o grupo Nó em Pingo D’Água. Para o programa, Solano trouxe “Manga de colete” de Aílton Amalfi e Alberto Gaspar; “Fechada para reforma” de Flávio Mesquita e Aílton Amalfi, na voz de Luciana Alves; e “Independência ou Mooca” de Vital Mancine, Aílton Amalfi e Flávio Mesquita.

A dupla piano e violino deixa sua marca com Nelson Ayres e Ricardo Herz no disco “Duo”, que mistura composições dos dois músicos e clássicos, como “Maracangalha”, uma rara obra carnavalesca de Dorival Caymmi. Além dessa, Solano apresenta na edição “Gira-Gira” de Ricardo; e “Saladinha com Limão”, de Nelson.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira, às 21h, pela Rádio MEC AM; e, às 22h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro e na direção, Eduardo Weber.

Ouça no player abaixo:

 

Criado em 27/02/2018 - 18:17