Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Samba em ritmo pernambucano marca seleção de Solano Ribeiro

Programa passeia ainda por música de filha para pai, instrumentais e mistura do velho e novo

No AR em 22/03/2018 - 22:00

O programa que traz a Nova Música do Brasil mostra esta semana os trabalhos de Anelis Assumpção, Gabriel Levy, Camila Yasmine e Lúdica Música.

A seleção de Solano Ribeiro começa com o mais novo disco de Anelis Assumpção, filha de Itamar Assumpção, que também é homenageado em “Taurina”. Do trabalho, que conta ainda com parceria com Ava Rocha e participação de Tulipa Ruiz, estão no programa “Mergulho interior”, “Receita rápida” e “Mortal à-toa”.

“Terra e Lua” é o primeiro CD de música instrumentais de Gabriel Levy, um somatório de músicas brasileiras com o universo de músicas do mundo. Para esta edição Solano traz “Pérola azul”, “Ó de fora” e “Terra e Lua”.

Camila Yasmine chega com um objetivo: quebrar o conceito de que o samba é carioca ou paulista. Para isso, mostra seu “Ribeirinho”, com músicas de Gean Ramos e o ritmo pernambucano. Na seleção de Solano estão “Joanas, Marias, Terezas (Saia florida)”, “Samba não mata ninguém” e “Borda saia”.

O trio mineiro Lúdica Música é formado por Rosana Britto, Isabella ladeira e Gutti Mendes. Com 26 anos de estrada, lança disco duplo de nome “#Lúdica26 – Coletânea e Originais”, do qual Solano mostra “Pega leve”, “Demorô”, “Celebração” e “Blefe”

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira (22), às 22h, pela Rádio MEC FM; e domingo (25), meia-noite, pela Rádio MEC AM. Na apresentação está Solano Ribeiro e na direção, Eduardo Weber.

Ouça no player abaixo:

Criado em 20/03/2018 - 16:49

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.