O curso de ensino à distância "Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte" atingiu em sua primeira semana de lançamento 5.069 inscritos. A iniciativa é promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com o Impulsiona, programa de educação do Instituto Península, e faz parte do Planejamento Estratégico da entidade que busca capacitar 100 mil profissionais de Educação Física até 2025.
As inscrições estão abertas e os interessados podem registrar-se nesta página: https://impulsiona.org.br/esporte-paralimpico/.
Os profissionais que cumprirem todas as etapas em até 60 dias ganham um certificado assinado pelo CPB, Impulsiona e o MEC. O projeto é coordenado pela área de Educação Paralímpica, que formulou o conteúdo e o adaptou para ser repassado à distância. O conteúdo foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia, e o ambiente estará acessível aos professores inscritos por computadores, celulares ou tablets, desde que haja acesso à internet.
O Stadium é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro aos sábados, das 15h às 16h, e traz as principais notícias da semana nos esportes olímpicos e paralímpicos.