Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cláudio Roberto vai receber medalha de prata olímpica no Troféu Brasil

Depois de 20 anos de espera

Stadium

No AR em 26/11/2020 - 08:15

Cláudio Roberto Sousa receberá a sua medalha de prata do revezamento 4x100 m dos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, depois de 20 anos de espera, no dia 13 de dezembro, no término do programa de provas do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, até o momento marcado para o Centro Olímpico, em São Paulo.

A medalha é originária do Museu Olímpico do Comité Olímpico Internacional (COI), em Lausanne, Suíça. A cerimônia seguirá o protocolo de entrega de medalhas da entidade, incluindo a execução do Hino Olímpico. Cláudio Roberto Sousa receberá a medalha das mãos do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira, e participarão da homenagem os titulares da equipe de 2000 Vicente Lenilson, Edson Luciano Ribeiro, André Domingos e Claudinei Quirino. 

Claudinho, como sempre foi conhecido pela comunidade atlética, era reserva da equipe olímpica do revezamento e correu a eliminatória, vencida pelos brasileiros. Na final, foi substituído por Claudinei Quirino, que fechou o 4x100 m. O grupo era formado ainda por Raphael Raymundo de Oliveira, também reserva. O treinador era Jayme Netto Júnior.

O quarteto do Brasil recebeu a medalha no próprio estádio, na cerimônia do pódio, no dia 30 de setembro de 2000. A de Claudinho ficou de ser entregue depois, mas nunca foi recebida. 

Ouça no player:

 

 

Criado em 26/11/2020 - 08:15

Mais do programa