A Confederação Brasileira de Judô vai realizar a primeira edição da Copa Brasil Interclubes de Judô de 25 a 29 de novembro. A Copa Brasil Interclubes está paralisada desde março pela pandemia do novo coronavírus.
Neste anos, este será o principal evento nacional de judô organizado pela CBJ e contará com a presença de grandes nomes da modalidade.
A competição, que será por equipes mistas no formato da nova prova olímpica do judô para Tóquio, reunirá seis grandes clubes do Brasil em estrutura “bolha”, seguindo rígidos protocolos de segurança, no centro de treinamento do Futebol Clube Ska Brasil, em Santana de Parnaíba, São Paulo.
O Instituto Reação (RJ), a Sogipa (RS), o Minas Tênis Clube (MG), o Esporte Clube Pinheiros (SP), o Clube Paineiras do Morumby (SP) e o Sesi (SP) são os clubes que disputarão o título inédito da Copa Brasil em 2020. Todos eles são formados, em sua maioria, por judocas que integram a seleção brasileira principal, fortalecendo ainda mais a preparação desses atletas rumo a Tóquio 2020.
Ouça o áudio no player: