Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Antonio Del Claro está no Supertônica desta segunda-feira

No programa, o cellista fala sobre sua formação e carreira. Ele também defende sua postura na divulgação da música de concerto no Brasil

Supertônica

No AR em 20/01/2020 - 00:00

Na edição desta segunda-feira (20), Arrigo Barnabé recebe o cellista Antonio Del Claro. Ele fala sobre sua formação e carreira.

Com o pai, o tio-padrinho e o primo, ele divide a profissão: cellista. Bem jovem, já mostrava o dom musical. Aos 12 anos, integrou a orquestra da TV Tupi. Aos 18, assumiu o primeiro violoncelo do Theatro Municipal de São Paulo.

Após passagem pela França e Suíça para estudar, Del Claro assumiu, no Brasil, o primeiro violoncelo da Sinfônica da USP. Deixou também sua marca na música popular, ao participar de gravações de discos ao lado de nomes como Elis Regina e Milton Nascimento.

O Supertônica vai ao ar na madrugada de domingo para segunda-feira, à meia-noite, na Rádio MEC FM, 99,3 Mhz - Rio e 800 Khz - Brasília, e também pela Rádio MEC Rio 800 Khz.

 

Criado em 16/01/2020 - 19:12

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa