Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Secretário fala sobre descoberta de novas rotas da Pororoca no Amapá

Fenômeno do encontro das águas do rio com as do oceano gera ondas com duração de até 30 minutos ininterruptos

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 08/06/2017 - 09:25

O Tarde Nacional desta quarta-feira (7) falou sobre a descoberta de novas rotas de pororoca no Amapá. O fenômeno do encontro da água do rio com as águas do oceano gera ondas de até 30 minutos ininterruptos de duração. O entrevistado foi o Secretário de Estado do Meio Ambiente do Amapá, Marcelo Creão.

Ele explicou a importância da constatação, já que, em 2015, um dos pontos de pororoca bastante conhecido do estado foi extinto, por conta de um forte assoreamento no rio Araguari. Com as novas rotas, o secretário acredita na possibilidade de atrair novamente turistas e surfistas ao Amapá, beneficiando as comunidades ribeirinhas da costa, que têm acesso ao fenômeno direta ou indiretamente.

Segundo Marcelo Creão, o objetivo agora é mapear toda a rota, criando um parque das pororocas. Caberá à Secretaria de Meio Ambiente dar apoio às comunidades no sentido de evitar o desmatamento por onde a pororoca passa, para que o fenômeno não seja ameaçado. Acompanhe a entrevista na íntegra clicando no player acima. O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 08/06/2017 - 09:34

Mais do programa