O Tarde Nacional - Amazônia desta terça-feira, 13, falou sobre o E-Título, o título eleitoral eletrônico, que já pode ser baixado pelo aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral. A entrevistada foi a juíza auxiliar da presidência do TSE, Ana Lúcia Andrade de Aguiar.
A magistrada explicou que, depois de baixado o aplicativo e inseridos os dados pessoais, o eleitor que já possui cadastro biométrico visualizará a própria foto e já poderá usar o E-Título no momento de votar. Caso a pessoa não possua o cadastro biométrico, é imprescindível que, além do celular ou tablet, leve também um documento original com foto para o local de votação.
Segundo Ana Lúcia de Aguiar, além da praticidade e comodidade de o eleitor ter as informações eleitorais no celular, o aplicativo deverá resultar em economia de recursos físicos e de dinheiro para a Justiça Eleitoral. A juíza ainda acrescentou que a digitalização do título não acarretará risco de falsificação.
Clique no player para ouvir na íntegra a entrevista.
O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.