Em seu sétimo episódio, o Saudade Nacional desta semana está carregado de emoções. O quadro relembrou a história de Belinha, personagem criada em 1980 para a radionovela "História do Dito Gaioleiro", esta que foi a primeira novela da Nacional da Amazônia. Sob a voz da grande Mara Régia, a personagem fez tanto sucesso que ganhou espaço fora da trama, ganhando um quadro no programa "Natureza Viva", que era apresentado pela própria Mara.
A personagem ficou no ar por um longo tempo sendo muito querida pelos ouvintes, que enviavam inúmeras cartas ao programa para conversar com Tia Mara e Belinha. Até que em 2008, com o falecimento de Tia Leninha, Mara resolveu que a melhor forma de homenageá-la seria encerrar a participação da personagem no programa.
Para matar a saudade, ouvimos trechos de Belinha na radionovela e em seu quadro "Natureza Criança", e também um emocionante depoimento de Mara Régia, onde ela conta como foi fazer a personagem e a influência que a amiga Heleninha teve em sua carreira.
Saudade Nacional é sempre às sextas-feiras, com reprise às quartas-feiras. Não perca!
Confira a íntegra no player abaixo:
O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h. A apresentação é de Juliana Maya.