Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha "Março Amarelo" conscientiza sobre a endometriose

Doença chega a atingir mais de 7 milhões de mulheres brasileiras e causa dores, desconfortos e, em alguns casos, infertilidade

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 27/03/2019 - 14:29

O Tarde Nacional Amazônia desta quarta-feira (27), falou sobre a campanha "Março Amarelo", que ocorre mundialmente com o objetivo de conscientizar e prevenir as mulheres da endometriose. 

O entrevistado foi o ginecologista e obstetra, Dr. Domingos Mantelli, que esclareceu o que é a doença, suas causas, consequências, os devidos tratamentos e muito mais.

Ouça a entrevista no player abaixo:

Mantelli explicou que a endometriose se trata de uma doença inflamatória e proliferativa que além do útero, também pode atingir outras regiões como o intestino e a bexiga. De acordo com ele, essa inflamação pode causar cólicas menstruais intensas, dores durante a relação sexual e até mesmo a infertilidade da mulher. 

O doutor ressaltou, ainda, a importância de ser acompanhada por um ginecologista ou da busca por ajuda médica assim que qualquer sintoma seja percebido. Apesar de ainda não possuir uma cura, os tratamentos contra a doença são bastante eficazes em seu controle, redução de sintomas e reversão da invalidez. 

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 27/03/2019 - 17:20

Mais do programa