Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa estuda atuação da "unha de gato" contra efeitos da obesidade

Após obterem resultados positivos em estudos feitos com camundongos , pesquisadores começam segunda fase do projeto efetuando testes em voluntários humanos

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 24/05/2019 - 13:00

O Tarde Nacional - Amazônia desta sexta-feira (24), trouxe uma rápida entrevista com a professora Carla Carvalho do  Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, onde ela traz informações sobre a pesquisa, coordenada por ela, que estuda os efeitos da planta "unha de gato" no combate a complicações da obesidade. 

Além de explicar os procedimentos e resultados obtidos até agora, a professora fez um alerta para que as pessoas não façam o uso da planta por conta própria, para tratar a obesidade.  Pois além de ainda não ter sido testada para esse fim em humanos, a mesma possui substâncias tóxicas que podem acabar fazendo mal posteriormente. 

Ouça a entrevista completa no player abaixo: 

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h. A apresentação é de Juliana Maya.    

Criado em 24/05/2019 - 17:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa