O Tarde Nacional - Amazônia desta quinta-feira (24) falou sobre o aplicativo Vem Cá. O entrevistado foi o idealizador do projeto e coordenador da Escola de Gente - Comunicação em Inclusão, Pedro Prata.
Ouça no player abaixo:
Ele explicou de que forma o serviço pretende ser uma ponte entre o produto cultural acessível e pessoas com diferentes necessidades especiais.
“A gente fez um aplicativo que tem a pretensão de abarcar qualquer tipo de projeto cultural, então pode ser cinema, circo, festa, gastronomia, teatro... São 12 tipos de atividades culturais e qualquer tipo de mecanismo de acessibilidade: língua de sinais, audiodescrição, piso tátil, elevador, assento acessível... Também são 12 tipos de acessibilidade. E o usuário pode escolher qual atividade cultural ele quer e que tipo de acessibilidade ele precisa. E aí, de acordo com esse filtro, o aplicativo vai informar o que está acontecendo na cidade dele no período que ele escolher”, explicou Pedro.
O entrevistado ressaltou também a importância de os produtores culturais cadastrarem os eventos em todo o Brasil para que a plataforma consiga concentrar o máximo de informações e se consolide.
Pedro falou ainda da importância da democratização da cultura e de como ela é um agente transformador da sociedade.
O aplicativo é gratuito e já está disponível para os sistemas IOS e Android.
O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.