Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Canal no Youtube esclarece dúvidas e dá informações sobre cobras

O canal “Papo de Cobra” foi criado pelo biólogo Claudio Machado em 2018 e já possui mais de 21 mil inscritos

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 14/01/2020 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta terça-feira (14) falou sobre o “Papo de Cobra”, canal que tem feito sucesso no Youtube ao esclarecer dúvidas sobre serpentes e animais peçonhentos. O entrevistado foi o biólogo do Instituto Vital Brazil e criador do canal, Claudio Machado.

Além de comentar sobre o surgimento do canal e o sucesso que o mesmo tem feito atualmente, o biólogo falou sobre a falta de informação e o medo excessivo que as pessoas têm desses animais. De acordo com ele,  90% das espécies de serpentes não possuem veneno e só atacam ao se sentirem ameaçadas. 
 

“É importante saber prevenir os acidentes mas não sair matando os bichos. Temos que aprender a conviver com eles”, afirmou o entrevistado.

O especialista também ressaltou a importância das cobras não só para a natureza, mas para os seres humanos, já que certos tipos de veneno são utilizados até mesmo para a produção de medicamentos. Claudio deu ainda diversas dicas de prevenção e alertou sobre como agir corretamente em caso de acidentes. Confira a entrevista completa no player acima:

Criado em 15/01/2020 - 19:06

Mais do programa