Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista aborda os tratamentos para diferentes tipos de câncer

A representante do Conselho Nacional de Saúde (CNS) alerta para a importância da prevenção à doença

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 04/02/2020 - 14:30

 O Tarde Nacional - Amazônia tratou sobre os tipos de câncer mais comuns e como preveni-los. A entrevistada foi a presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira.

Além de trazer informações importantes sobre os cânceres de pele, pulmão e colo de útero, entre outros, ela ressaltou a importância da adoção de um estilo de vida saudável no combate a todas essas doenças. Ter uma boa alimentação, praticar exercícios físicos e fazer exames preventivos são algumas das mudanças sugeridas pela especialista.

“Quanto mais você se cuidar, mais vai poder desfrutar dos seus amigos, sua família, das pessoas que você gosta”, afirmou a entrevistada.

 

Marilene ressaltou ainda, a importância de se conhecer o próprio corpo e estar atento aos sinais que ele transmite. Pois, essa atitude possibilita que a doença seja diagnosticada com antecedência, o que é essencial para o sucesso do tratamento.

 

Para entender melhor o assunto, ouça a entrevista completa no player abaixo:
 

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.    

Criado em 05/02/2020 - 18:20

Mais do programa