Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa "Abrace o Marajó" busca enfrentar violações de direitos humanos

Comitiva ministerial esteve na região para apresentar as novas ações do programa, além de se reunir com gestores e representantes da sociedade civil

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 24/08/2021 - 15:11

O Tarde Nacional – Amazônia desta terça-feira (24) abordou o programa Abrace o Marajó, coordenado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A iniciativa tem o objetivo de auxiliar o desenvolvimento econômico e social do arquipélago e promover o enfrentamento às violações de direitos humanos na região. A ministra Damares Alves esteve no Marajó acompanhada do presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Gustavo Montezano. A comitiva foi apresentar as novas ações do programa e se reunir com gestores e representantes da sociedade civil.

Em entrevista concedida à apresentadora Fátima Santos, a ministra falou da importante parceria com o BNDES desde a implementação do programa. Segundo Damares, a iniciativa surgiu em 2019, com um ar assistencial e emergencial no acolhimento às crianças e no combate à violência doméstica. Mas quando se depararam com a realidade local, viram que não era possível enfrentar a violência doméstica sem o desenvolvimento da região.

“A gente percebeu que para combater as violações de direitos no arquipélago, nós tínhamos que trazer desenvolvimento. E nós começamos justamente pela energia elétrica”, ressaltou.

A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos ressaltou ainda o enorme potencial turístico do Marajó, que tem uma população de mais de 500 mil habitantes. De acordo com ela, estão sendo realizadas ações simultâneas do programa em cada um dos 16 municípios da região. Ela explicou que, até o momento, já foram investidos mais de 4 bilhões de reais no arquipélago.

Clique no player acima para ouvir a entrevista na íntegra! 

Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia.

Criado em 24/08/2021 - 15:16

Mais do programa