Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Livro conta a trajetória de 13 mulheres brasileiras na ciência

Voltado para crianças e adolescentes, “Histórias para inspirar futuras cientistas” está disponível de graça

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 15/10/2021 - 13:30

O Tarde Nacional – Amazônia falou sobre o livro “Histórias para inspirar futuras cientistas”. Lançado pela Fiocruz, a publicação infanto-juvenil conta a trajetória de 13 cientistas e suas contribuições à ciência brasileira. Quem conversou com a apresentadora Mara Régia sobre a obra foi a jornalista Juliana Krapp, uma das autoras do livro.

Ela contou como surgiu a ideia para a publicação e quais motivos levaram ela e a bióloga Mel Bonfim a escreverem o livro.

“A gente sempre conversava sobre essa questão da desigualdade de gênero na ciência. A gente convive com cientistas, mulheres fabulosas, no dia a dia da Fiocruz, mas a gente sempre percebeu os desafios que ainda existem para que uma mulher chegue ao topo da carreira científica. Os desafios são muitos”, ressaltou Juliana.

A entrevistada destacou ainda algumas das histórias inspiradoras narradas no livro, como a da cientista paraense Maria Deane, pioneira no estudo das doenças negligenciadas; e da baiana Marilda de Souza Gonçalves, que tem um trabalho muito interessante com relação às doenças falciformes.

Quer saber mais? Então clique no player acima e confira a entrevista na íntegra!

O livro está disponível gratuitamente na plataforma Porto Livre e no repositório Arca.

O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia.

Criado em 18/10/2021 - 06:15

Mais do programa