Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novembro Azul tem 0800 para tirar dúvidas sobre câncer de próstata

Campanha realiza uma série de ações de conscientização ao longo do mês

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 09/11/2021 - 13:30

O Tarde Nacional - Amazônia falou sobre o décimo ano da campanha Novembro Azul, que incentiva a realização de exames para diagnóstico precoce do câncer de próstata. A entrevistada foi Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida

Ela contou como funciona o novo serviço telefônico gratuito do instituto, via 0800, para tirar dúvidas dos homens sobre exames, sintomas, diagnóstico e tratamentos.

Segundo Marlene, o objetivo não é substituir a consulta médica, mas sim aproximar o público masculino dos assuntos relacionados a sua saúde.

Ela falou também sobre a importância da campanha e dos homens observarem cada vez mais qualquer mudança em seus corpos.

“A gente percebe que o tabu já é algo que está tomando um outro lugar na história. Mas ainda estamos muito distantes do que seria um mundo ideal. A questão da saúde do homem ainda carrega muito o fator cultural. E o que a gente precisa é orientar os nossos filhos, os nossos netos, as crianças. Para quando a criança chegar na fase adulta, ela já chegue com um outro olhar sobre sua saúde”.

 

Quer saber mais? Então clique no player acima e confira a entrevista na íntegra!

O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya. 

Criado em 11/11/2021 - 06:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa