Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Afogamentos aumentam no verão, principalmente na região norte

Maior parte dos acidentes acontece entre os meses de dezembro e março

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 06/01/2022 - 13:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta quinta-feira (6) falou sobre os cuidados que devemos ter para evitar afogamentos em rios e praias. E para crianças pequenas também em casa, já que durante as férias escolares o número de acidentes tende a aumentar. O entrevistado foi o bombeiro militar do estado do Pará, Major Veloso. Segundo ele, o fluxo de banhistas aumenta muito nesta época do ano. Dessa forma, por conta de excessos e do desconhecimento do local de banho, podem ocorrer alguns acidentes. 

Criança nadando
Afogamento crianças , por Bruno Cecim/Agência Pará

Ouça a entrevista completa no player acima.

O bombeiro também ressaltou que parte dos afogamentos de adultos se deve à ingestão de álcool e outra parte acontece por imprudência. Na avaliação dele, é fundamental que os banhistas não subestimem os riscos e optem sempre por locais que contem com salva-vidas.

"O importante é que o banhista chegue no local, principalmente onde ele não conhece, e peça essa orientação, para que ele possa tomar o seu banho em um local seguro", afirmou o Major, que acrescenta ainda que muitas pessoas acabam se afogando ao tentar fazer um salvamento sem ter preparo pra isso.

Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 06/01/2022 - 17:02

Mais do programa