Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo: como quebrar esse tipo de comportamento?

Segundo especialista, mundo vive pandemia de inatividade física

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 09/03/2022 - 16:30

Na véspera do Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo, comemorado nesta quinta-feira (10), o Tarde Nacional - Amazônia falou sobre a importância das atividades físicas no cotidiano. O entrevistado foi o professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Bruno Gualano.

Ele explicou o que caracteriza um comportamento sedentário e o que acontece com o indivíduo quando a inatividade é predominante em sua rotina. Segundo Gualano, toda quebra de comportamento sedentário já traz benefícios à saúde, como dar preferência às escadas, fazer faxina, jardinagem, ou até mesmo se exercitar nos fins de semana (desde que essa atividade não seja compensatória).    

Gualano ressaltou ainda que o mundo vive hoje uma pandemia de inatividade física e que, para reverter esse quadro, são fundamentais políticas públicas de acesso ao lazer e de incentivo a prática de exercícios desde a infância.

Confira o bate-papo completo no player acima.

O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 10/03/2022 - 18:41

Mais do programa